Cabelos Rebeldes – Elias Mizrahi (Veludo)

Elias Mizrahi, uma lenda viva, band leader da mítica banda de Rock Progressivo carioca: Veludo.

veludoCAPA

Veludo que nos anos 70, foi protagonista no cenário nacional ao lado de bandas como Mutantes, O Terço, A Bolha, etc, tem uma particularidade: a banda no auge do sucesso e do reconhecimento midiático e de público, não chegou a gravar um disco, sem deixar um registro oficial de sua história, mas nem por isso, ou melhor, apesar disso é uma banda histórica e muito conceituada, principalmente pelo pessoal que viveu a época, acompanhou a época. Veludo é sinônimo de uma época boa do cenário musical carioca (e nacional), que arregimentou fãs por onde se apresentou e que jamais saiu da memória dos que viveram para ver e ouvir.

Você que por acaso não conheça, pode ter uma pequena noção do que foi a banda Veludo, visitando o blog oficial do Elias Mizrahi (http://eliasveludo.wordpress.com) lá você vai encontrar vídeos, músicas, entrevistas, artigos, etc.

VELUDO

Clique na imagem para acessar o blog oficial do Elias Mizrahi (banda Veludo)

Mas hoje eu não estou aqui para falar de passado. Elias é Veludo, isso é fato. Não existiria Veludo sem Elias (é outro fato), porém Elias Mizrahi é também presente. Elias é um poço sem fim de criatividade e inspiração e tem um incontável número de músicas inéditas e para a sorte do nosso blog e de nossos leitores, eu tenho acesso a algumas delas ainda não lançadas, nem divulgadas no Youtube, todas lá engavetadas, só esperando a hora certa ou o melhor momento de apresentar a todos (graças ao prazer que tive de trabalhar com ele, a amizade e a confiança conquistada, eu fui agraciado com a honra e a responsabilidade de disponibilizar para o público em geral uma boa quantidade dessas músicas inéditas, desse cara que além de grande amigo, um Compositor  daqueles com “C” maiúsculo. Obrigado Elias! De acordo com a disponibilidade eu vou liberando as músicas para vocês).

Por enquanto fiquem com essa canção que pra mim, é uma obra-prima, um achado… mas não se preocupem não: isso é só o começo. Essa é só uma de muitas outras pérolas e preciosidades que Elias tem e registrou para nos brindar!

Apreciem… fechem a boca e limpem a baba. Depois de ouvirem a primeira vez, deem repeat e aí então: cantem juntos!

CABELOS REBELDES!

by Igor Otávio

Anúncios

Sobre Igor Otávio (22)

Igor Otávio, é Escritor, Músico, Diretor de Teatro, Karateka 2º dan Shotokan, apaixonado por música e cinema (apesar de entender pouco dos "paranauê") e atualmente tem como principal função o cargo de Editor Chefe do blog Música e Arte ( www.musicaart.net ). Já foi blogueiro pessoal de artistas como Flávio Venturini, Banda 14 Bis, Tom Alves, Banda O Terço, Elias Mizrahi (Veludo), Banda Nave de Prata, Flávia Wenderroscky, Banda Made In Brazil, Ulisses Sampaio Karate Club, Grupo Ginga Pura, etc. Acesse: http://blogconsult.wordpress.com, envie um e-mail para igorotavioblog@gmail.com ou entre em contato com o autor pelo telefone: (21) 9 9289-1490.

Publicado em 16/12/2013, em Anos 70, Banda O Terço, Elias Mizrahi, Rock Nacional, Rock Progressivo, Veludo (banda) e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Comente esse post e deixe o blogueiro feliz (seja qual for sua opinião)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: