Garota Papo Firme (um pouco de história e músicas)

Roberto Carlos gravou uma música que gerou uma certa novelinha na época: “Papo Firme”. Ficava aquele burburinho, aquela curiosidade, as pessoas se perguntavam: “quem será essa garota que o Roberto Fala?”. Ouça a música aí, caso não se lembre:

Pois então, tivemos e temos até hoje várias especulações sobre quem seria a garota papo-firme. Porém uma cantora da época se auto titulou “a garota do Roberto”, seu nome: (taqueospariu que nome feio da porra. Vou nem dizer nome de que tipo de pessoa de qual região do país, pra não ser processado) Waldirene! (Oh Coitada!). Ouve a música aí:

Fato é que de nada adiantou essa tentativa de autopromoção. Até porque o povo não é bobo. Tinham uns brotos bem mais cotados para ser a tal Garota Papo Firme.

wanderleiaWanderleia por exemplo, como vocês podem conferir na foto ao lado  e clicar nela para ampliar. Que mesmo já com idade um tanto avançada, ainda assim, continua dona de uma beleza amadurecida bem singular. Traduzindo: se espremer, se apertar bem dá um caldo. Tá certo que essa foto não é atual, atual. Mas foi tirada, quando já tinha passado e muito o movimento da jovem guarda. Ela se manteve lindaça durante muito tempo e ainda hoje, como eu falei, é uma senhora de fazer muitos senhores (e até alguns jovens) dispensar capim novo (se é que você me entende) facilmente.

Então ficavam na especulação, mas a briga mesmo era entre Wanderleia e Martinha. Olha a Martinha aí:

Bem, sei que nessa história toda, se eu fosse o Roberto, tinha “partido pra dentro” era da Wanderleia. Mas, dizem as más línguas, que a garota papo firme, era mesmo a Martinha, que inclusive além de cantora e uma espécie sexy simbol da época, também era uma excelente compositora, que não bastasse, teve músicas sua gravada pelo rei (aí que aumentou a fofocada mesmo a respeito), você pode ouvir a música “Eu daria a minha vida” na voz do Rei, clicando aqui, mas compartilho abaixo a versão com a própria Martinha, autora desse grande sucesso, uma das canções mais sentimentais e lindas da história da música nacional. Simplesmente uma grande pérola. Obrigado por essa música e pela sua arte como um todo, Martinha! Os amantes da arte e da boa música agradecem!

Bem, por hora, é isso. Espero que tenham apreciado a leitura, um pouquinho de história, sem nenhuma fonte real ou confiável é verdade, porém, ainda assim: história.

Um grande abraço a todos!

text by Igor  Otávio

 

Sobre Igor Otávio (22)

Igor Otávio, é blogueiro, autor e escritor. Criador de conteúdo na WEB desde que isso tudo aqui era só mato. Dono de diversos blogs e sites na internet, já trabalhou com artistas como Flavio Venturini, 14 Bis, Made In Brazil, Elias Mizhari, entre tantos outros. Além de prestar consultoria e divulgação em várias mídias sociais para empresas e qualquer pessoa que deseje divulgar seu negócio. Para contato Telefone/whatsapp: 21 99289-1490 e e-mail: igorotavio@bol.com.br.

Publicado em 08/08/2014, em Anos 60, Anos 70, História, Interpretação, Jovem Guarda, música de velho, Mela-cueca, Nostalgia, Roberto Carlos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Comente esse post e deixe o blogueiro feliz (seja qual for sua opinião)