Transcendendo a música: Flávio Venturini – Parte 1

Olá Pessoal!

Flávio Venturini, vai ser figura repetida aqui nesse blog, em se tratando de posts abordados pela minha pessoa, tenho certeza disso… e justamente por isso: resolvi abrir os trabalhos com ele:  Mr. Flávio Venturini!

cropped-banneratual

Flávio que foi uma das maiores referências musicais na minha adolescência,  eu tive o grande prazer e a honra de ter feito um trabalho pra ele durante um curto porém significativo tempo. Eu fui o responsável pelo Blog Oficial do Flávio Venturini, esse blog aqui <– clica aí ou então, clica aqui pra ver.

Então, na condição de grande admirador de música, da música mineira, do Clube da Esquina, faço a postagem de inauguração oficial com matéria, postando a música: Clube da Esquina II  (Clube da Esquina que também vamos ouvir muitas vezes por aqui).

Com todo respeito e sem jamais negligenciar todos os méritos e créditos devidos ao Lô Borges e ao Milton Nascimento pela composição dessa linda melodia e  Márcio Borges que tirou essa letra do útero… mas Flavio Venturini transcendeu toda e qualquer versão, com sua visão e interpretação dessa música, nesse belíssimo trabalho de estúdio… a voz do Flávio, o sax, o arranjo todo, simplesmente lindo, esplêndido… uma obra-prima!

Na minha opinião, o Flávio conseguiu fazer a música ficar mais linda que já era (especialmente falando nessa gravação exposta no vídeo abaixo).

Confiram e tirem suas próprias conclusões!

(como eu falei nas entrelinhas do post de boas vindas… algumas vezes podemos acabar sendo tendenciosos em nossas análises.. mas enfim, nesse caso, é isso que eu penso.. você tem o direito de discordar!)

Um grande abraço!

Igor Otávio

Sobre Igor Otávio (22)

Igor Otávio, é blogueiro, autor e escritor. Criador de conteúdo na WEB desde que isso tudo aqui era só mato. Dono de diversos blogs e sites na internet, já trabalhou com artistas como Flavio Venturini, 14 Bis, Made In Brazil, Elias Mizhari, entre tantos outros. Além de prestar consultoria e divulgação em várias mídias sociais para empresas e qualquer pessoa que deseje divulgar seu negócio. Para contato Telefone/whatsapp: 21 99289-1490 e e-mail: igorotavio@bol.com.br.

Publicado em 11/07/2013, em Clube da Esquina, Flávio Venturini, música de velho e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Cada letra merece um intérprete e o Flavio conseguiu seu extase nesta interpretação,sua voz conseguiu se fundir a letra como se fora feita um para o outro !!! Dispensa comentarios …

    Curtir

  2. Eu concordo plenamente. Mestre Flávio Venturini conseguiu aperfeiçoar aquilo que já era perfeito.

    E fez com que essa música se eternizasse em minha vida, como um hino.

    Parabéns pelo trabalho.

    Curtir

  3. Parabens,felicidades!Amo vc,bjuss ♥

    Curtir

  4. Eu que agradeço. Abração.

    Curtir

  5. Muito bom o blog!! acompanho já há um tempo a página e sempre tô “contribuindo” com meus ‘likes’. Curti muito a idéia de a página ganhar uma etensão em forma de blog. Muito bom acompanhar essa galera que fala de cultura musical sem academicismo bobo. Parabéns e um grande abraço a todos que fazem a página/ blog.

    Curtir

  6. sou suspeito, sempre me inspirei no Flávio e ele é a melhor referência de música que tive e tenho, minha alma fica cheia e posso ser feliz quando ouço Flávio Venturini .

    Curtir

  7. Começou bem, Igor… Flavio Venturini e o 14 Bis sempre são excelentes pedidas

    Curtir

  8. Fábio Iwakura

    Flávio Venturini, um dos maiores intérpretes da nossa rica MPB. Faz muita falta no 14 Bis. Infelizmente não vem recebendo o espaço merecido na mídia. Mas quem disse que a mídia entende de música?
    Parabéns pelo Blog Igor!

    Curtir

    • Obrigado cara! fico feliz pelas suas palavras!! espere só até ver os próximos posts, dos demais colegas que se uniram a mim nessa empreitada! vem muita coisa boa por aí, pode apostar!! Obrigado e volte sempre! 😉

      Curtir

  1. Pingback: Tributo ao Sorriso – O Terço (Ao Vivo – Show 3D – SP) | Música e Arte!

  2. Pingback: Transcendendo a música – Flávio Venturini – Parte 4 | Música e Arte!

  3. Pingback: Transcendendo a música: Flávio Venturini – Parte 2 | Música e Arte!

  4. Pingback: Feliz Aniversário Cláudio! | 14 Bis

  5. Pingback: Aniversariante do dia: Flávio Venturini | Música e Arte!

  6. Pingback: Flávio Venturini: Feliz Aniversário! | 14 Bis

  7. Pingback: Ney Matogrosso canta Planeta Sonho | 14 Bis

Comente esse post e deixe o blogueiro feliz (seja qual for sua opinião)