Lô Borges: O começo de tudo

Olá amigos!

Hoje, pela primeira vez vou ter a honra de falar de um cara, gênio, mito, ícone, ímpar da nossa arte. Um verdadeiro patrimônio nacional: LÔ BORGES!

É, ou melhor: seria, uma história muito longa, mas eu não vou contá-la em detalhes não. Vou tentar ser o mais sucinto possível para falar dessa particularidade minha (até porque, obviamente interessa a muito pouca gente – risos). Mas minha vida blogueira/internética/profissional, começou por causa dele. Tudo começou ali. Eu fico até um tanto emocionado de lembrar, mas o fato é esse. Não fosse aquele fantástico show do Lô, aqui no RJ, no Teatro Rival, o qual fui convidado por uma prima com entrada 0800 (ela teria conseguido colocar o “nome na lista”), mas que chegou na hora “deu ruim” ninguém entrou, ficou todo mundo lá fora com cara de paisagem, até que chega uma outra prima minha, irmã dessa primeira prima que tinha me convidado, essa irmã, digo, prima, chega com um camarada alto, estiloso, bonitão e tal, meio que pergunta: que vocês tão fazendo aqui fora? E a gente, sabe né? responde: “nhé…”, aí, beijinho pra lá, beijinho pra cá, “irmã como você tá linda”, “igor, fulano, fulano, igor” – sabe quando você é apresentado a alguém mas tá pouco se importando pro nome ou pra quem seja? pois é, era eu. Assim como a reciproca, certamente foi verdadeira também, aposto. ninguém estava se importando com quem era quem. – e então, tipo o cara deu lá uma carteirada, isso mesmo: CARTEIRADA, tipo, sei lá, “puliça”, “otoridade” ou semelhante… e botou todo mundo pra dentro. Eu pensei: “Poxa, maneiro!”, então, entramos todos, assistimos um espetáculo incrível, belíssimo show, Lô Borges é sensacional. O fato é que ali naquele dia, surgiu uma nova amizade e uma nova oportunidade, diga-se também, uma via de mão dupla, bom pra mim, bom pra quem me abriu as portas. Meu entusiasmo pela música e minha facilidade em colocar no papel as coisas que eu penso, vejo, observo ou absorvo, foi preponderante. Então, surgia ali naquele dia o Blog do 14 Bis (www.14bisblog.com)… o cara em questão, era apenas o Sérgio Magrão, Baixista e vocalista do 14 Bis (e empresário da banda nas horas vagas, além de também compor a lendária bandaem atividade, diga-se e com DVD/Blu-Ray em 3D, sendo lançado) de Sergio Hinds: O Terço, juntamente com Flávio Venturini).

Então é isso. Além do Lô Borges ser um marco na minha vida pessoal – pois posso tranquilamente dividir minha vida em aL/dL (antes de Lô/depois de Lô) – Lô Borges é Lô Borges né gente? Respeito com o cara! Respeito e toda  nossa reverência. Junto com Milton Nascimento, na proporção de 50/50, o responsável direto por um dos maiores movimentos musicais da nossa história: O Clube da Esquina. Levando não apenas o nome de Minas ao mais alto patamar já alcançado, como o nome do Brasil em si. Na verdade, o Brasil nunca esteve tão bem representado em sua cultura, como quando da época do Clube da Esquina e por toda essa rapaziada que veio depois. Enfim, Clube da Esquina que deveria dispensar qualquer comentário, mas por se tratar de Brasil, por essa juventude não ter memória e sequer saber de história, é que é preciso ficar batendo sempre na mesma tecla (desculpem-me por ser repetitivo) mas esse blog aqui é pra falar de arte, meu único compromisso é com a arte e a memória dela e Lô Borges é arte, é cultura, é história, é lenda viva!

Abaixo, você confere um maravilhoso material, um show/documentário contando em depoimentos e músicas um pouco da história desse mito chamado Lô Borges.

Impossível não se emocionar! O set list desse dvd tem muita coisa fantástica, é impossível desgrudar os olhos e os ouvidos… eu particularmente adoro “trem Azul”, “Equatorial”, “quem sabe isso quer dizer amor”, mas “Um girassol da cor dos seus cabelos” tem uma beleza e um significado todo especial pra mim…

É claro que num dvd assim, não dá, não tem como colocar tudo… mas que ficou faltando “trem de doido” aí, ah ficou! Trem de doido não podia ter ficado de fora…. mas, ainda assim tá sensacional.

Lô Borges: Vida longa e próspera, sempre! Muito obrigado pela sua arte, muito obrigado por existir. Desejo-lhe muita saúde, paz e tranquilidade sempre! Um grande abraço meu caro!

E por fim, um grande abraço a todos. Espero que tenham apreciado a leitura e que apreciem o show/documentário. Até mais!

by Igor Otávio

Sobre Igor Otávio (22)

Igor Otávio, é blogueiro, autor e escritor. Criador de conteúdo na WEB desde que isso tudo aqui era só mato. Dono de diversos blogs e sites na internet, já trabalhou com artistas como Flavio Venturini, 14 Bis, Made In Brazil, Elias Mizhari, entre tantos outros. Além de prestar consultoria e divulgação em várias mídias sociais para empresas e qualquer pessoa que deseje divulgar seu negócio. Para contato Telefone/whatsapp: 21 99289-1490 e e-mail: igorotavio@bol.com.br.

Publicado em 28/08/2013, em 14 Bis, Amizade, Anos 70, Banda O Terço, Clube da Esquina, Flávio Venturini, Lô Borges, my past, O Terço. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Um dos maiores compositores da Música Brasileira…Uma música universal cunhada com a poesia mineira desse “caçula” do Clube da Esquina. Terei uma noite musical mágica na quinta feira, dia 29 de agosto no Sesc de São João de Meriti – Show do Lô Borges.

    Curtir

  2. Gerson Soares

    O cara é fera

    Curtir

  1. Pingback: Tudo Azul – Lulu Santos | Música e Arte!

  2. Pingback: Feliz aniversário “Primeira Dama” / You’ve got a Friend | Música e Arte!

Comente esse post e deixe o blogueiro feliz (seja qual for sua opinião)